Italiano não, Europeu!
Como brasileiro você sabe em quantos países pode trabalhar e viver legalmente? E como italiano?
Talvez você não saiba, mas houve algumas mudanças na formação da União Europeia que transformou não só o continente, mas também o direito dos cidadãos. Como exemplo dessas mudanças, vemos que a migração entre os países tornou-se muito mais ágil.
Primeiramente, sabe como funciona quando nascemos no Brasil? Como brasileiros não temos direito legal de trabalhar e viver fora do país. Normalmente, o processo é difícil e burocrático.
O cenário muda para os italianos. Pois a constituição da União Europeia mudou a relação entre os países, socialmente, politicamente e economicamente. Fundada na de´cada de 40, a EU foi ampliando e transformando os tratados. E na década de 90, flexibilizou o trânsito de cidadãos europeus. Abrindo assim uma infinidade de oportunidades.
O cidadão italiano pode estudar, trabalhar e viver legalmente em qualquer país que faz parte da União Europeia.
Vamos ver alguns?
- Portugal;
- Holanda;
- Bélgica;
- França;
- Espanha;
- Alemanha
- E outros!
Uma frase que falamos sempre para nossos clientes “tirar a cidadania italiana é passar a viver em um mundo sem fronteiras”. É possuir opções, e ter opção é com certeza uma das melhores coisas da vida.
Vale ressaltar que as melhores cidades para viver estão na Europa. São diversas Universidades reconhecidas mundialmente, e um leque de oportunidades em vários setores profissionais.
Na Europa muitos países possuem alta produção industrial, já outros se tornam referências em tecnologia (como a Irlanda), além de uma série de possibilidades para uma carreira de sucesso.
Um continente rico em cidadania, educação e cultura. Um continente, sobretudo, para se viver melhor.
Caso faça sentido para você, torne-se um cidadão italiano!